Alô alô, olha as rapidinhas da YOUPIX chegando para atualizar o seu repertório de notícias sobre Creator Economy, Influência e Cultura Digital.
Marcas que apostam em uma linguagem mais espontânea têm tido sucesso na internet e criado maior conexão com a audiência (ok, a gente fala isso faz tempo, mas não custa reforçar). A Forbes EUA falou sobre os anúncios da Peloton com a influenciadora do Tik Tok Alix Earle e da loja de café Joe and the Juice que tiveram sucesso ao apostar em produções menos elaboradas e conteúdos com um tom mais real.Dados apontam que as gerações Millenial e Z têm maior aceitação de produtos quando pessoas que eles conhecem e confiam fazem recomendações de produtos/serviços. Alinhamento de objetivos e co-criação com influenciadores já deveriam fazer parte da estratégia dos projetos de marketing de influência, mas a lição que fica aqui é: na hora de brigar por atenção, marcas precisam adotar a mesma mentalidade de criadores de conteúdo.
Dia dos Pais vem aí e o Metrópolis divulgou um estudo da Wake Creators dos pais influenciadores mais admirados. Entre eles estão Eliezer, Marcos Mion, Cocielo, Bruno Gagliasso e Piangers. Os 509 criadores de conteúdo entrevistados apontaram também as marcas mais lembradas em campanhas de Dia dos Pais, sendo elas O Boticário (35%), Natura e Renner (6%), C&A e Hering (4%) e Nike e Reserva (3%)
As Olimpíadas estão chegando ao fim, mas ao que tudo indica os Jogos entraram de vez na era dos influenciadores. Na Forbes Brasil, a Rafa Lotto, nossa sócia e Head da YOUPIX, explica que seguidores não é sinônimo de oportunidades e conta que para conquistar contratos com marcas e até possíveis patrocinadores, os atletas precisam encontrar seu estilo de conteúdo e manter a consistência. Quer saber mais? Clica aqui no link!
Ainda em ritmo esportivo e precisando de inspiração? O AdWeek trouxe também exemplos de marcas que se destacaram durante a Paris 2024 com suas campanhas e ativações, como a Coca-Cola, Nike, On, Microsoft, Google Gemini, entre outras.
Update importante do Insights do Instagram: a Meta anunciou que nas próximas semanas deve introduzir Visualizações como métrica principal nos formatos de reels, live, fotos, carrossel e stories (orgânico e pago) ajudando a mensurar a quantidade de vezes que um reel teve um play ou replay e a quantidade de vezes que um não-reel apareceu no feed de alguém. A mudança vai permitir que a mesma métrica seja usada em todas as ferramentas do Instagram para acompanhar a performance de conteúdo independente do formato. Se você fala Inglês, pode ver aqui o post do Adam Mosseri, o chefão do Instagram, explicando essa mudança.
Alerta de novidade no mercado! No Valor Econõmico, a Publicis Group anunciou a compra da Influential, considerada a maior empresa de marketing de influência do mundo. De olho no crescimento do mercado de influência digital, a Publicis espera que até 2025, os gastos com mídia social devem atingir US$186 bilhões, excedendo os gastos globais com anúncios de TV pela primeira vez.
Já a Globo, vem fortalecendo sua estratégia para atuar cada vez mais como uma agência de marketing de influência. Chamada de Viu Hub, a unidade de negócio que nasceu dentro de casa trabalha os talentos para além dos conteúdos da emissora, entregando projetos de conteúdo e gestão de nomes de peso como Ana Maria Braga, Galvão Bueno, Eliana, Gil do Vigor, entre outros.
Gostou das rapidinhas? Manda pra quem precisa se atualizar também.
Até logo!