Creator as business

Creator Economy

Educação

Estudos

Marketing de influência

Tendências

Arrume-se comigo?

Compartilhe

“Arrume-se comigo para um dia na minha faculdade de influencer”.
Com biquinho e a profundidade de um pires, uma jovem mostra o banheiro instagramável, a fileira de ringlights, os “colegas” influencers e uma porção de clichês que fazem com o que nosso mercado, que tem tanto potencial, e tantos Creators incríveis, seja reduzido a uma selfie no espelho com umbigo de fora em um curso de 6 meses que se vende como faculdade.

Enquanto investidores acreditam na idéia de transformar Enzos e Valentinas em influencers, um mercado de bilhões precisa de profissionais capacitados por trás das câmeras. Gente que não está preocupada com os recebidos, mas com os dividendos.

Esse é o mapa da Creator Economy que nós estamos atualizando aqui na YOUPIX, ainda não encerramos a coleta de dados, mas nos resultados parciais já vemos que 28% das empresas que se cadastraram já faturam mais de R$10 milhões por ano.

Esse ecossistema de empresas precisa de investimento, de financiamento, de tecnologia, de dados e – princiapelmte – de profissionais preparados para separar espuma e ego do que é relevante e gera negócios reais.

Quando a Renata Alcalde da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing me chamou para pensar em uma formação dentro da Creator Economy, fui categórica com eles: vamos formar pessoas que criem NEGÓCIOS, que me ajudem a multiplicar esse mapa por 1000.
Com mais de 20 milhões de Creators no Brasil, a gente não precisa de mais um creator, mas definitivamente precisamos de mais pessoas que saibam o que fazer com eles.

A Pós Graduação em Creator Economy da ESPM está aberta para você que também acredita nisso e deseja se preparar.

Nenhuma prova envolve selfie, nem dancinha.

O link para inscrição é esse aqui.

Conteúdos relacionados

“Arrume-se comigo para um dia na minha faculdade de influencer”. Com biquinho e a profundidade de um pires, uma jovem mostra o banheiro instagramável, a fileira de ringlights, os “colegas” influencers e uma porção de clichês que fazem com o que nosso mercado, que tem tanto potencial, e tantos Creators incríveis, seja reduzido a uma […]

O desconforto ao ouvir repetidas vezes, pelo menos no último ano, que “o mercado de influência está saturado” nos provocou a provar nossas constatações e teses através de dados. E, para a surpresa de alguns, eles dizem exatamente o contrário: a influência nunca esteve tão consolidada. Em parceria com a Nielsen, desenvolvemos uma pesquisa que […]

O SXSW 2025 trouxe insights decisivos para marcas e creators que buscam se destacar em um cenário digital cada vez mais dinâmico e competitivo. Aqui estão as principais – com dicas para implementar agora mesmo. Austin, Texas – Essa foi minha segunda vez em Austin e, desta vez, me preparei para absorver ao máximo os conteúdos e escrever […]